A União Europeia criou uma plataforma para auxiliar os consumidores na apresentação de reclamações relativas a quaisquer litígios em que estejam envolvidos. " A Yes Experiences Portugal compromete-se a fornecer as informações necessárias para o ajudar a exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade terceira oficial e imparcial, designada por "entidade de resolução de litígios", que o ajudará a resolver o litígio em causa.
Suponha que não está satisfeito com a compra de um serviço da "Yes Experiences Portugal" ou com a resolução proposta. Nesse caso, pode aceder à plataforma oficial de resolução de litígios em linha da UE, a Plataforma RLL da UE, para apresentar o seu litígio.
A Resolução Alternativa de Litígios (RAL) oferece-lhe a si, o nosso valioso cliente, a possibilidade de resolver conflitos com a nossa assistência, proporcionando um caminho para a resolução fora dos processos judiciais. O processo geral envolve um terceiro imparcial que actua como intermediário entre o cliente e a Yes Experiences Portugal. Este intermediário pode sugerir ou impor uma solução ou facilitar uma discussão para chegar a um acordo. Vários nomes, incluindo mediação, conciliação, arbitragem, ou comissão competente em matéria de litígios de consumo, conhecem os ADR. Normalmente, é menos dispendioso, menos formal e mais rápido do que um processo judicial.
A "Yes Experiences Portugal" recomenda as seguintes entidades para a Resolução Alternativa de Litígios:
"Yes Experiences Portugal", o nosso compromisso com a satisfação do cliente inclui a disponibilização de vias claras para a resolução de litígios. Encorajamos os nossos clientes a utilizar estes recursos para um processo de resolução mais rápido, mais direto e mais amigável.