+351 912 839 500 [email protected]
+351 912 839 500 [email protected]

Como funciona o pagamento

Pagamento online

A Travel Tour dispõe de dois tipos de pagamento em linha.

1. Paypal

2. Cartão de crédito (via Stripe gateway)

Após o processamento do pagamento, o sistema reservará automaticamente o seu lugar e a fatura será gerada no backend do cliente. Tanto o cliente como o administrador podem ver a transação como "paga online" no backend e o ID da transação aparecerá aí.

Pagamento offline

Para utilizar esta funcionalidade, o administrador do sítio deve autorizar o método de pagamento offline, por exemplo, transferência bancária. As informações bancárias podem ser adicionadas ao modelo de correio eletrónico na opção de tema para que o cliente receba as informações bancárias juntamente com a notificação por correio eletrónico após a reserva. Se o administrador não permitir este método, pode desativar o botão "Reservar e pagar mais tarde" na opção de tema.

Quando o cliente clica no botão "Reservar e pagar mais tarde", a transação aparece no backend do administrador e do cliente com o estado "pendente". Após este estado, o cliente pode optar por pagar online ou pagar offline.

Depois de clicar no botão "Reservar e pagar mais tarde", o cliente poderá ver a transação no backend. Existem dois botões, Submeter recibo de pagamento e Efetuar um pagamento em linha.

Para efetuar um pagamento online, o cliente pode efetuar um pagamento online através de Paypal e cartão de crédito.

Apresentar um recibo de pagamento

Este botão permite que os clientes apresentem o recibo de pagamento depois de efectuarem a transferência bancária.

Verificação da apresentação de recibos

Agora, o administrador poderá verificar o recibo através do backend do administrador. O administrador terá a opção de aprovar ou rejeitar o envio do recibo. Após a aprovação ou rejeição, o sistema enviará uma notificação por correio eletrónico ao cliente.